Bomba: Segundo site gospel Pr Adeildo Costa abandonou a esposa, e agora é investigado pela CGADB

By | October 29, 2013

Acabade ser publicada na net a seguinte noticia:


O objetivo não é criticar, mas apenas informar que alguns comportamentos estranhos de Adeildo Costa está incomodando a CGADB, Convenção Geral das Assembléia de Deus no Brasil. Desde a unção transmitida com os toques dos pés até a escândalos.

Muito conhecido pelos admiradores do congresso Gideões Missionários, pastor Adeildo Costa é denunciado na CGADB por escândalos que envolvem sexo e drogas. Informações que estão sendo apuradas minuciosamente pela convenção.

A convenção não tem interesse em derrubar ninguém, mas manter a ordem e a disciplina dos seus obreiros e ajuda-los caso queiram ajuda. A esposa de Adeildo Costa procurou a CGADB para dar esclarecimento da separação. O depoimento é mantido em sigilo. A convenção tem em mãos documentos aos quais Adeildo Costa deve dar explicação sobre o envolvimento com drogas e sexo. O que preocupa a convenção não é a fraqueza da queda e sim a dureza de coração em reconhecer a possível fraqueza e continuar pregando.

Esta foi a razão predominante pela qual o pastor Adeildo não pregou em Camboriú esse ano.Adeildo já responde na Justiça a vários processos por quebra de contrato. Além das quebras de contrato já rotineiras, algumas pessoas que já ajudaram e conviveram com Adeildo, garantem que ele nunca foi “Mendigo”, conforme prega em seu testemunho. O pastor que o separou para líder de Jovens, no bairro do Jd Valença em Campinas/SP afirmou que ele é um vaso de Deus quando se prende a palavra, mas algumas inverdades sobre seu passado que ele vem pregando, podem trazer prejuízos la na frente.

Ele vinha sofrendo problemas familiares e brigas constantes com a esposa Ruth Costa por pregar sem uso da aliança e por não gostar de tirar fotos ao lado da esposa, até que o casal se separou a pouco tempo, Adeildo Costa continua pregando nas igrejas pelo Brasil a fora. Ruth Costa em São Paulo postou no facebook que “tudo está nas mãos de Deus”.

Pastores ligados a CGADB e amigos de Adeildo Costa estão aconselhando o pastor dar satisfação a entidade, porém, ele não tem interesse a isso e deve pedir desligamento da entidade e ter seu ministério próprio, segundo afirmam amigos do Pr Adeildo.

Vamos continuar orando pra que tudo seja feito debaixo da vontade de Deus

Fonte: http://revistacrentesantao.blogspot.com.br

26 thoughts on “Bomba: Segundo site gospel Pr Adeildo Costa abandonou a esposa, e agora é investigado pela CGADB

  1. Mariana

    É triste ,mas devemos orar pelo Pr Adeildo e sua família. Ele e sua esposa sempre foram queridos por todos…. Só quem tem ministério sabe o quanto é dificil , árduo , doloroso caminhar sem errar…. E quem nunca caiu ,cuidado para que não caia. Oremos pelo Pastor, não devemos julga-lo , pq na verdade ninguem sabe o que realmente é verdade.

    Reply
  2. MOISES DE OLIVEIRA

    É SEMPRE ASSIMM,QUANDO APRONTÃO, SE DESLIGAM DE TUDO,E ATE DA GRAÇA,E ABREM SEU ( PRPRIO MINISTERIO!
    SO O SANGUE DE JESUS MESMO.

    Reply
  3. robson dias barreto

    meus amados vamos orar pelo pr adeildo costa ele esta saindo do foco esteve na nossa igreja e disse a seguinte frase que me preoculpou ( ele disse antes eu era barulhento agora so tenho conhecimento ) quer dizer que os crentes barulhento sao burro? a biblia nos manda clamar clamar significa gritar …

    Reply
  4. halisson

    Eu fico envergonhado com o tipo de cristianismo que estamos vivendo hoje em dia, porque quando uma pessoa cai, ou se tem alguma suspeita a cerca disso, já vão logo espalhando a fofoca, em vez de ficar jogando isso em redes sociais, guarda a lingua dentro da boca e ore por ministros do evangelho mais puros e santificados e independente se caiu ou não, o dever da igreja não é jogar os detalhes da vida da pessoa para que todos vejam. A IGREJA NÃO É LUGAR DE ACUSAR, MAIS DE CUIDAR. Se caiu nosso papel é ajudar a levantar.

    Reply
    1. danilo nunes ssantos

      a paz do senhor comentaristas de plantão …vocês não todo não sabem de nada na verdade do que aconteceu ok..então para de cuidar da vida di pastor e vai orar vai jejuar para de perder tempo com tanta hipocricia e mentira quem quem quem quem somos nois para apontar alquem quem não tem pecado atira pedras.. vao tudo si converter…vai orar vai orar.. jesus esta voltatndo.

      Reply
  5. Paulo Ribeiro

    Errar é uma coisa, agora pra pregadores que conhecem a palavra de Deus, mais do que ninguém, e ainda pessoas que vivem do evangelho, se estas acusações de envolvimento com drogas e sexo forem verdades, isto não é erro é um escárnio sem tamanho, e é assim que procedem mesmo, não se arrependem e ainda fundam o ministério deles, e os alienados continuam adorando este tipo de gente. O maio problema ainda é que não se humilham, não se arrependem e ai vão ir pro inferno deste jeito sim.

    Reply
  6. Vanda Nilvanda

    É assim mesmo meus querido, muitos pregadores famosos quer a Glória de Deus pra sim isso jamais vai acontecer.
    Eles lê Bíblia como se fosse um livro comum, e não oram nem jejuam pra isso, suas fontes são humanas, não sentem a necessidade de buscar a Deus e nem ser dependente de Deus, se sentem fortes, e o povo (alguns) por outro lado começa a idolatra-los, e eles se sentindo os grandes homens, ai chega a hora em que eles não tem mais temor de Deus porque a palavra de Deus não é fonte de vida Espiritual mas sim fonte pra se manterem em suas regaladas vida boa. Quando o homem e totalmente dependente de Deus,Deus o livra da cilada do diabo, porque ele não só lê ele lê e absorve a palavra com temor, não lança só pros outros como se ele fosse melhor do que os outros que ouvem, pelo contrario a palavra é espada de dois gumes ela tanto corta pra quem a ouve quanto pra quem prega. Vou mais longe o Evangelho de Jesus Cristo pra muitos dos que se dizem, Evangélicos virou uma fonte de riqueza, e chega a hora do acerto de conta com Deus aqui na terra mesmo, porque aquele que usa de engano não permanece na congregação do justo. Não vou pedir perdão a ninguém por estas palavras,porque as vezes nos tornamos hipócritas gostamos da verdade mas não queremos ouvi-las, isso é a verdade. Paz do Senhor pra quem teme a palavra de Deus.

    Reply
  7. lidiane

    devemos orar pelo no nosso irmão en cristo. deus sabe de todas as coisas. devemos entrega tudo nas mãos de deus.

    Reply
  8. Ev:murio

    há paz do Senhor Jesus Cristo pra todos,eu concordo com as palavras da minha irmã em Cristo Mariana,hj em dia queremos só critica nossos irmão,aponta seu erros,sue defeitos ,esquecemos das suas qualidades em Mt 7;1-5.Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
    hj pode se o Pastor Adeildo Costas, amanhã pode se eu ou vc, nos não vamos apoia seus erros, mais não vamos perde uma Alma, que e mais preciosa do que um ministério ou Pastorado.eu venho em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,vamos apresenta nosso irmão em oração se vc ainda acredita que Deus pode muda a situação do homem. que a Santa Paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja em nossos corações.Amém

    Reply
  9. Marcelo Cortez

    Temos que ter muito cuidado em apontar ou julgar alguém, em nosso meio já tão cheio de escândalos por maus cristões só um pode nos julgar e deus. Lembre-se quando apontamos um dedo para alguém tem três apontados para nós mesmo e um para o céu, fiquem na paz e Deus abençoe a todos crentes e não crentes amém.

    Reply
  10. Irmão Alex

    Que Deus De A Direção P/ A Comição da CGADB Decidirem A Questão Do Pr Adeildo Costa Continuemos A Orar pelo Pastor

    Reply
  11. luis

    vou usa uma palavra que o pr adeildo costa usou em 2008 no g.m fl bem assim fariseus filhos do cão tu que ver a derrota do pr adeildo mas vcs vão cair do cavalo pois ai que deus vai usar ele pra prega a verdade desse a lenha nesses vagabundos que gostão de se entrometer na vida aleia ainda mas do homem de deu como o pr adeildo …

    Reply
  12. MARCELO

    Certo dia, enquanto Jesus ensinava no templo, Ele é interrompido por alguns mestres da religião judaica. Estes trazem e expõem ao público uma mulher que teriam flagrado em adultério. Os fariseus e mestres da lei queriam que Jesus resolvesse a questão e foram logo adiantando: “Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?” (João 8. 5). Jesus parece não ter muita pressa para responder. Sabia muito bem onde aqueles homens queriam chegar. Como insistiram nas interrogações, Jesus se ergue mansamente e diz a eles: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”. O texto bíblico nos revela que, mediante essa resposta, todos foram saindo de fininho, a começar pelos mais velhos. Ficaram somente Jesus e a mulher.
    ‘Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra’. Hoje em dia é comum ouvirmos essa frase bíblica que se tornou uma espécie de ditado popular. Porém, como a maioria dos ditados populares, revela apenas mais uma maneira que o ser humano encontrou para se justificar. Tirando a frase de Jesus do contexto ela é usada por pessoas que, confrontadas ou exortadas por causa do seu erro, logo arrematam: ‘Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra’. Ou seja, ‘eu na minha e você na sua’. Errar é humano. Ninguém tem o direito de querer chamar a atenção, exortar ou corrigir ninguém. Assim, eis uma bela frase, bíblica, usada pelo próprio Cristo, que serve aos caprichos e necessidade de fuga que carregamos. Utilizado convenientemente como justificativa para continuar pecando sem assumir responsabilidades pelos próprios atos.
    Se texto utilizado fora do seu contexto vira pretexto, então fica mais fácil compreender as inúmeras heresias do ‘gospélico’ tupiniquim. Pseudo-teologias varrem o país disseminando um cristianismo light, distorcido, baseado na troca de favores e sem nenhum compromisso ético. Para quem ainda valoriza um mínimo de coerência e gosta da verdade, sugiro ler o texto do Evangelho de João 8. 1-11 na íntegra. Quem o fizer verá que Jesus não deu a resposta aos fariseus para simplesmente justificar a mulher e dizer que estava tudo bem. Não podemos ignorar que Jesus queria mostrar sim que os religiosos metidos a santos eram também pecadores. Porém, depois de ficar a sós com a mulher, as palavras de misericórdia de Jesus continuaram: “‘Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?’ ‘Ninguém, Senhor’, disse ela. Declarou Jesus: ‘Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado’”. Sem essa conclusão, as primeiras palavras de Jesus podem ser interpretadas para continuar a justificar o jeitinho brasileiro para qualquer coisa! Afinal, quem é que nunca…!?

    Reply
  13. RAFAEL

    NEM VOU FALAR SOBRE O ERRO DELE, POR Q QUEM SOU PR ISSO. MAS ESPERO QUE ELE VOLTE PR SUA ESPOSA, E SE ARREPENDA… E CONTINUE PREGANDO!! POIS ATE OS APÓSTOLOS NEGARAM A JESUS, E SE ARREPENDERAM, E HOJE LEMOS SEUS ATOS E CONSELHOS. A PAZ DO SENHOR A TODOS.

    Reply
  14. Pb : Daniel Gomes

    É sempre a mesmas histórias , quando falam em abrir Ministério próprio …. é muitas vezes não querem dar SATISFAÇÃO …. não quer aceitar correção quando erra .. Se deixa a escarnecer e achando que até mesmo por ser RENOMADO … Até abre Ministerio proprio chegando até encher [ templos ] . Mas não vai muito longe não… O tempo vai dizer melhor …. Que nosso Deus tem Misericórdia de nossa VIDA , pois naquele grande dia nosso nome esteja registrado no LIVRO DA VIDA …. sabemos que muitos terão surpresas naquele dia ……. Maranata !!! Pb : Daniel Gomes

    Reply
  15. JONATHAN SENA

    EU ACHO QUE A CONVENÇÃO É IRRESPONSÁVEL DE DIVULGAR ESTE ASSUNTO SEM TER CERTEZA AINDA
    ACHO QUE A CGADB QUEREM DERRUBA O PR.ADEILDO COSTA, SE ELES QUISESSEM PRESERVAR O PASTOR
    PRIMEIRO APURAVA OS FATOS VIAM ONDE ESTAVA O ERRO E DEPOIS COMUNICAVA A MÍDIA.
    ACHO ISSO UMA FALTA DE RESPEITO COM O PASTOR VCS ESPREME E DEPOIS QUE ESTA SÓ O BAGAÇO JOGÃO FORA.

    Reply
  16. anonimo

    QUEM DISSE QUE NAO PODEMOS JULGAR , SE FOSSE ASSIM DEUS NAO TERIA LEVANTADO JUIZES , A BIBLIA DIZ QUE NAO DEVEMOS JULGARSEGUNDA APARENCIA MAS SEGUNDO A RETA JUSTIÇA , MINHA FILHA VAI LER BIBLIA , SE ELE ERROU TEM QUE PAGAR POR SEUS PECADOS SIM , A BIBLIA DIZ QUEM TA EM PE CUIDA PRA QUE NAO CAIA , ELE NAO CUIDOU POR ISSO CAIU , OS PREGADORES DE HJ NAO ORAM MAIS , NAO JEJUAM , NAO LEEM BIBLIA , SO SABE FICA EM TWITER E FACEBOOK , ESQUECEM DE FORTALECER SUA FE EM DEUS , PROCURANDO FAMA , QUE ATRAI MULHERES , SEXO E DROGAS , E CLARO QUE O CARA CAI , ELE FOI HOMEM PRA PECAR AGORA TEM QUE SER HOMEM PRA ASSUMIR SEUS ERROS , NAO DESLIGAR E ABRIR SEU MINISTERIO , NAO TEM HUMILDADE DE FICAR NO BANCO E PAGAR PREÇO , QUER ENCOBRIR PECADO , MAIS AI NAQUELE DIA , MUITOS DIRAO EM SEU NOM JESUS EXPULSEI DEMONIO , PROFETIZEI , FALEI EM LINGUAS , JESUS VAI DIZER APARTYAR VOS DE MIM MALDITOS , QUE PRATICAIS A INIQUIDADE SO ISSO MAS NADA , MEU ALVO NAO É PULPITO ISSO E CONSEQUENCIA E TEMPO , MAS MEU ALVO MAIOR E ENTRAR NOS CEUS , EU SOU CIDADAO DOS CEUS E PONTO FINAL ….

    Reply
  17. JONATHAN SENA

    ESTAMOS ORANDO PELA SUA VIDA PASTOR PRA COLOCAR DE DENTRO PRA FORA TEM MUITOS
    MAIS PRA COLOCA DE FORA PRA DENTRO TEM MUITO POUCO.

    Reply
  18. jose san martin

    De autodeclarado ex-comedor de lixo para investigado pela CGADB, convenhamos, o irmãozinho ascendeu bem na escala social-cristã.

    Reply
  19. joão b.b.lima

    o maio problema e que ele não foi mais no quartel general ad belenzinho sp,creceu muito abandono ebo si acha grande?

    Reply
  20. João Paulo

    A Bíblia nos alerta para duas coisas:
    1° Deus há de julgar todas as coisas.

    “Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!” Mateus 18:7

    “E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles”. Romanos 16:17

    “E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Lucas 17:1

    “Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade”. Mateus 13:41

    2° Devemos vigiar e olhar para nossa própria vida

    “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia”. 1 Coríntios 10:12

    “E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela”. João 8:7

    Reply
  21. Pastor Elcivan Alves

    meu amados e uma situação muito complicada do Pastor Adeildo Costa, mas tudo será resolvido, sua esposa esclareceu sobre o ocorrido,não adianta ele ir para montar outro ministério, isso não e resolver a sua situação, DEUS JAMAIS VAI APROVAR TAL ABSURDO PASTOR ADEILDO COSTA, SE VC TEM CONSCIÊNCIA DESSA SITUAÇÃO,
    OLHA EU ORO PARA QUE TUDO SEJA RESOLVIDO, O QUE A CGADB ESTA QUERENDO E BOTAR ONDEM NA CASA, FICA NA PAZ.

    Reply
  22. neemias oliveira

    gente vamos orar todos somos crente sujeito a erroa mais o q mais me deixam indignado e q os crentes hoje nao estao conhecendo a biblia q nao biblia fala q nao devemos jugar pra nao ser jugados enquantos vcs estao jogando pedra no pastor adeildo pq vcs nao dobram o joelho e vao orar….vcs q jogam pedra como se diz o pastor adeildo estao vivendo só de faixada………

    Reply

Leave a Reply